O Grêmio terá pela frente mais uma decisão na temporada. Logo mais, às 19h30, o tricolor visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida adiada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é o último compromisso pendente do time na competição e pode ser a virada de chave para as ambições neste final de temporada.
Veja também: Os números impressionantes de Braithwaite pelo Grêmio no Brasileirão
E para o jogo, o técnico Renato Portaluppi optou por manter a base do time que teve boa atuação nas últimas rodadas e que somou 4 pontos nas últimas 2 partidas. Mesmo com desfalques importantes, a estrutura tática será formatada da mesma maneira.
Grêmio anuncia escalação diante do Atlético-MG
A principal novidade preparada por Renato para o jogo é a entrada do lateral-direito Igor Serrote, que será titular pela 1ª vez no time profissional. A oportunidade surgiu graças a situação de Fabio e João Pedro, que cumprem suspensão.
Confira abaixo a escalação oficial do Grêmio:
Vale lembrar que o tricolor não poerá contar com o volante Villasanti e o meia-atacante Soteldo, que estão representando suas seleções neste período de data-FIFA. Além deles, o zagueiro Gustavo Martins, com lesão muscular, sequer viajou com a delegação gremista para o jogo.
Por fim, outro zagueiro gremista também é ausência. Kannemann, preservado por desgaste físico, ficou em Porto Alegre e fará trabalhos individuais de recuperação física no CT Luiz Carvalho.
Por outro lado, outros 3 jogadores retornam: Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, além do atacante Pavón. Estes atletas estavam entregues ao Departamento Médico e agora, possuem condição de jogo.
Em caso de vitória sobre o Galo, o Grêmio chegará aos 38 pontos e com isso, assumirá a 9ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Este resultado positivo diminuirá a diferença para os times que atualmente brigam por vaga na Copa Libertadores da América de 2025.