Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não sabe o que é uma vitória na competição. Foram três partidas e três derrotas, sendo duas na condição de mandante. Agora, o clube se organiza para voltar a disputar os seus jogos no Rio Grande do Sul.
Veja também: Titular do Grêmio jogou doente, revela esposa: “Três dias com febre”
A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi enfrentou Bragantino e Botafogo “em casa”, no estádio Couto Pereira e no Kleber Andrade, respectivamente, não conseguindo fazer valer o fator local. A sequência ruim ligou um alerta no clube, que acelera os esforços para retornar ao estado e jogar perto de sua torcida.
Ainda sem a Arena, o Grêmio deverá mandar seus jogos em Caxias do Sul, no estádio Centenário, a casa do Caxias. A ideia é jogar na serra gaúcha a partir do final do mês de junho.
O Centenário é o local escolhido pelo Grêmio. O estádio tem capacidade para 22 mil torcedores e gramado em boas condições. O estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, já está servindo ao rival Internacional, além do próprio Juventude.
Grêmio já tem previsão de retorno à Arena
Apesar de ainda não ter oficializado a projeção, o Grêmio pretende voltar a jogar na Arena no mês de agosto. O clube, inclusive, avisou à Conmebol que mandará o jogo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na Arena.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 1×2 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2024
A Arena segue em estágio avançado de reforma. A gestora do estádio trabalha na limpeza de todas as áreas alagadas, bem como na reforma completa do gramado, que está sendo replantado.