Nesta terça-feira, após o empate do Grêmio com o Bahia em 1 a 1 pela Copa do Brasil, Antônio Brum, novo vice de futebol do tricolor gaúcho, jogou um balde de água fria na esperança dos torcedores de contar com os atacantes Michael e Rodrigo Muniz.
Veja também: Renato determina novo planejamento para Suárez, que desfalcou o Grêmio contra o Bahia
Questionado sobre a possibilidade de contratação desses jogadores, o dirigente afirmou que não há novidades nas negociações. Brum foi além e revelou que os salários dos atletas estão fora da realidade financeira do Grêmio neste momento.
“Esse jogador quebrador de linha não se encontra em qualquer esquina. Seguimos vasculhando o mercado e procurando boas opções para o Grêmio. Não temos atualizações sobre Michael e Rodrigo Muniz, as negociações são difíceis, são de um padrão salarial que o Grêmio não pode arcar”, ressaltou Brum.
Durante a semana, o Grêmio confirmou um acerto com o jogador Juan Manuel Iturbe, ex-River Plate e Porto. A assinatura do contrato ainda está pendente, aguardando a realização dos exames médicos, mas isso não deve ser um obstáculo para a efetivação da negociação.
Grêmio adota cautela nas negociações por Michael e Rodrigo Muniz
Por outro lado, apesar das sugestões do técnico Renato Portaluppi, as contratações de Michael e Rodrigo Muniz seguem incertas. Os dirigentes do Grêmio reconhecem o valor desses jogadores, mas tratam o negócio com cautela, atentos às limitações financeiras do clube.