O Grêmio aguarda uma proposta do Chelsea para a contratação do meia Gabriel Mec, de 16 anos, destaque das categorias de base do clube.
Veja também: Rodada do Brasileirão define reforço que não virá para o Grêmio
Representantes do clube inglês estiveram em Porto Alegre para observar o jogador, que tem o pai de Neymar como agente, e discutir os moldes da transferência com o Grêmio. Espera-se que uma oferta oficial de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 120,9 milhões, além de bonificações, seja feita pelo Chelsea nesta sexta-feira.
Com 16 anos completos em abril, Gabriel Mec assinará, antes de qualquer acerto com o Chelsea, um novo contrato com o Grêmio, que contará com uma cláusula de rescisão mais alta e um aumento salarial. Ele tem se destacado jogando junto aos atletas do time sub-20 e também interessa ao Borussia Dortmund, da Alemanha, e ao Manchester City.
Mesmo com uma possível transferência para o Chelsea, Gabriel Mec permanecerá no Grêmio até atingir a maioridade. O clube tem planos de promovê-lo ao elenco principal em 2025, podendo estrear no Campeonato Gaúcho.
Grêmio quer colocar a “casa em ordem” com venda de Gabriel Mec
Com a possível venda de Gabriel Mec, o Grêmio visa sanar dívidas e restaurar a estabilidade de suas finanças, perdida após o rebaixamento para a Série B em 2021. Desde então, o clube lida com déficits ano após ano, e a venda do jovem jogador é vista como uma oportunidade para reequilibrar as finanças e investir na melhoria do time.