Até hoje a maior compra da história do Grêmio, tendo chegado no valor de R$ 21 milhões junto ao Tolima, da Colômbia, em 2021, o meia-atacante Jaminton Campaz está de saída do clube. De acordo com o site GaúchaZH, a direção gremista já decidiu que ele não fica para o próximo ano.
+ Game Fifa pode contar com nomes e faces reais dos jogadores do Grêmio
Mesmo que o desempenho dele em 2022 não tenha sido de encher os olhos, inclusive com algumas lesões, ele segue tendo mercado. Clubes dos Estados Unidos e do México já fizeram sondagens recentes consultando as possíveis condições de negócio.
O modelo de negócio ainda gera dúvida e o Grêmio, claro, prefere uma venda direta para ter o valor imediato em seus cofres. Mas um possível empréstimo com opção de compra também será avaliado pela direção caso chegue.
Campaz, por ter apenas 22 anos, também está valorizado pelo fato de estar nos planos da Seleção Colombiana para o próximo ciclo de Copa do Mundo. Tudo indica que ele terá convocações ao longo da temporada de 2023.
Romildo Bolzan Jr falou sobre Campaz recentemente
Em recente entrevista concedida aos jornalistas Leonardo Müller e Marco Antônio Pereira, em podcast no YouTube, o ex-presidente Romildo Bolzan Jr – que foi quem contratou o colombiano – deu o seu ponto de vista sobre o atleta:
“O Campaz eu acho tecnicamente muito bom. Ainda acho que pode entregar muito ao Grêmio, mas não sei se as pessoas terão paciência para ele dar as respostas. Que ele reproduza o que fez na Colômbia. Pelo que estou observando, ele vai dar lugar para alguém. É um jogador que tem mercado, é de seleção”, disse, na ocasião.