Logo depois da vitória de 1×0 do Inter sobre o Brasil de Pelotas no sábado, fora de casa, em nova rodada do Gauchão, o técnico colorado Mano Menezes afirmou em coletiva que ninguém do campeonato estava com “desempenho” melhor que o do seu time. Nem mesmo o Grêmio, líder isolado apenas com vitórias até o presente momento da competição.
+Clube brasileiro confirma contratação de Pedro Lucas, do Grêmio
“Não vi nenhuma equipe ter melhor desempenho que o Inter, apesar da tabela mostrar uma pontuação diferente. Está todo mundo parecido, retomada de temporada é assim, estamos construindo uma campanha, pra chegar lá na frente e a gente estar bem como equipe. O pessoal tá ansioso, faz tempo que não ganha o Gauchão, não se ganha o Gauchão nas primeiras rodadas, ali se busca a classificação”, declarou o treinador, na oportunidade.
A fala repercutiu entre torcedores e imprensa, de modo que o jornalista e comentarista Mauricio Saraiva, da RBSTV, questionou durante a última edição do programa Globo Esporte:
“O Grêmio está jogando mais e o Ypiranga também. E o próprio Caxias jogou mais que o Inter contra o próprio Inter. No sábado, o Brasil teve momentos melhores e o Keiller foi o destaque. Mas sei que esses times têm jogadores inferiores ao Inter, que é vice do Brasileirão. Só que, neste momento, a campanha do clube é atrasada”, avaliou o jornalista.
Grêmio embalado
Vindo de vitória sobre o Avenida por 2×0 na Arena, o Grêmio volta a jogar apenas sábado, 16h30, contra o São Luiz, fora – o Inter recebe o São José, na quinta, às 21h30. O primeiro Gre-Nal do ano, ainda pela fase inicial do Gauchão, é no dia 5, um domingo, às 20h, na Arena.