O processo de compra da gestão da Arena está evoluindo de forma que faz com que o presidente Romildo Bolzan acredite na conclusão dos negócios até o final deste ano. A informação, confirmada pelo mandatário em entrevista aos canais Fox Sports, é de que o Grêmio já acordou com a OAS os valores para a execução da negociação.
Entretanto, o compasso de espera se deve a questões burocráticas e, principalmente, as necessidades de obras no entorno do estádio.
“Estamos muito adiantadas com os bancos financiadores. O ponto mais importante foi resolvido ontem: nós acertamos financeiramente com a OAS (empresa que administra). Está muito mais próximo de finalizar a compra da Arena do que esteve no passado”, declarou o presidente.
Uma das partes mais complicadas da negociação envolvendo a busca do Grêmio de adquirir em definitivo a sua casa eram os acordos com os bancos. Contudo, este assunto foi superado pela gestão e todos os parceiros necessários já estão amarrados na ideia do clube. Agora, a meta é desenrolar as necessidades de evolução no entorno da Arena, obras que deveriam ser feitas pela empreiteira responsável pela construção do estádio. Uma das saídas discutidas é efetuar a compra mesmo sem a conclusão dessas obrigações da OAS.
O sonho do presidente Romildo era a finalização das tratativas ainda em setembro para que a compra pudesse ser “um presente de aniversário” ao torcedor, já que o clube completará neste mês 116 anos. Porém, a complexidade do caso exige atenção e tempo para que todas as avaliações possam ser feitas de maneira cuidadosa, mas ainda assim a expectativa é de que o negócio seja finalizado ainda neste ano.