Em um desfecho esperado por muitos, o Grêmio e o ex-volante Lucas Leiva finalizaram as negociações relacionadas ao término antecipado de seu contrato, marcado originalmente para o final de 2023. O acordo chega após meses de negociações iniciadas ainda no ano passado, logo após Lucas Leiva anunciar sua aposentadoria dos campos devido a complicações de saúde.
Veja também: Soteldo sinaliza recuperação nas redes sociais e fica próximo de voltar a campo pelo Grêmio
O jogador, afastado das atividades do clube por recomendação médica em dezembro de 2022, enfrentou uma situação complicada após o Grêmio interromper os pagamentos de salário e direitos de imagem, justificando que, por não poder atuar, não haveria a necessidade de continuar com tais obrigações financeiras. Esta decisão veio à tona depois que Lucas Leiva anunciou sua retirada forçada do futebol em março do ano passado, deixando para trás nove meses de contrato ativo com o clube gaúcho.
Lucas Leiva e o Grêmio
As discussões entre as partes se prolongaram até o início de 2024, quando finalmente chegaram a um consenso. Os termos exatos do acordo permanecem confidenciais, mas sabe-se que envolvem o pagamento de salários pendentes, décimo terceiro e férias que o jogador ainda tinha a receber.
Veja também: Presidente do Grêmio comentou situações de Reinaldo e Carballo
A resolução desta pendência representa um fechamento de ciclo tanto para Lucas Leiva quanto para o Grêmio, permitindo que ambas as partes sigam em frente após meses de incertezas. A história de Lucas no Grêmio é marcada por muitas conquistas e, apesar do desfecho não ser o ideal por conta de sua saúde, o clube e o jogador puderam encontrar um caminho para encerrar a parceria de forma respeitosa e digna.