A devastação das chuvas no Rio Grande do Sul prejudicaram as estruturas do Grêmio, tanto no estádio, quanto nas dependências do CT Luiz Carvalho. Nos bastidores, a diretoria já tem um prazo “otimista” para poder atuar novamente na Arena.
Veja também: Sem gestão da Arena, Grêmio não precisará arcar com prejuízos causados pelas enchentes ao estádio
O estádio gremista foi totalmente comprometido, com alagamento do gramado que deve ser trocado. Além disso, danos na estrutura e, principalmente, no entorno do estádio, precisarão ser feitos para que a Arena recomece a receber jogos novamente.
Nos bastidores, uma projeção otimista para o retorno da Arena é de, pelo menos, 90 dias. No entanto, mesmo com o retorno do estádio, os jogos no Rio Grande do Sul ainda dependem da liberação do aeroporto Salgado Filho.
Em um primeiro momento, nos jogos da Libertadores, o Grêmio vai atuar no Couto Pereira, Estádio do Coritiba no Paraná. Ao mesmo tempo, os treinos do Tricolor estão sendo realizados no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Grêmio terá prejuízos importantes
O Tricolor terá alguns prejuízos com as chuvas no Rio Grando Sul, como, por exemplo, o gramado do CT Luiz Carvalho, que foi diretamente atingido. O clube ainda não tem um levantamento dos valores exatos.
Veja também: Palmeiras pode tentar a contratação de Tetê, atacante ex-Grêmio
Outro ponto que preocupa a diretoria é a possibilidade de ter outros problemas causados direta ou indiretamente pelas chuvas, como a Grêmio Mania, da Arena, que acabou sendo saqueada por vândalos.