Pedro Geromel teve uma grave lesão no menisco do joelho esquerdo no começo do ano, e desde então, vem travando uma luta para retornar aos gramados. O primeiro prazo de retorno do atleta era até o final de março, algo que acabou não se cumprindo.
O motivo do atraso no retorno de Geromel se dá por uma lesão óssea no mesmo joelho esquerdo, o que resultou na alteração do prazo de retorno que, inicialmente, estava previsto pelo Departamento Médico gremista.
Agora, o novo prazo de retorno de Pedro Geromel ganhou acréscimo de um mês, sendo trabalhado pelo DM Tricolor a sua volta para o final de abril. Aos 37 anos, o zagueiro vem fazendo trabalhos específicos para agilizar sua recuperação.
Geromel já está liberado pelo Grêmio para fazer atividades físicas leves, como corridas ao redor do gramado. Mesmo fora de campo, o jogador vem sendo figura presente no vestiário do clube pela sua liderança na equipe.
Presidente do Grêmio falou sobre Geromel
Recentemente, em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação do jogador e revelou que o Tricolor não tem pressa em agilizar o retorno do defensor, esperando a plena recuperação do jogador de 37 anos.
“Geromel está treinando, já está no campo. Mas, quando voltou, sentiu novamente porque o problema não é muscular, é no joelho. Então, se achou melhor preservar, até porque estamos nos jogos finais. Entrar assim, sem estar jogando há três meses, é até temerário. Graças a Deus, nesta posição, está fazendo menos falta porque temos seis bons zagueiros. Então, não estamos acelerando a recuperação dele, embora esteja praticamente recuperado”, afirmou Alberto Guerra.