O Grêmio sondou recentemente a situação do goleiro Sergio Rochet, que atualmente está no Nacional, do Uruguai. No entanto, a estratégia do Tricolor é de ter o atleta na metade do ano e não agora, nesta janela de transferências.
+ Arthur de volta ao Grêmio? Diretoria se posiciona sobre o caso
Apesar do interesse gremista em ter o goleiro titular da seleção uruguaia no seu elenco, o jogador pode surgir no Grêmio em uma negociação mais vantajosa no ponto de vista financeiro para o clube gaúcho.
O motivo é que Rochet tem contrato com o Nacional até o final de 2023, o que significa que na janela da metade do ano, o arqueiro pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Nacional sem custos e, é nesta negociação que o Grêmio deve trabalhar.
Rochet revela convite de Suárez para jogar no Grêmio
Em entrevista para a Rádio Sport 890, de Montevidéu, o goleiro Sérgio Rochet admitiu que, em tom de brincadeira, conversou com Carballo e Suárez, antigos companheiros de Nacional, e ambos o convidaram para ogar no Grêmio.
“Estive falando com Suárez e Felipe (Carballo). Eles me escreveram de brincadeira para que eu fosse para o Grêmio fazer companhia. Sei que se houver algo oficial meus representantes irão me comunicar”, contou.
O goleiro ainda falou sobre a janela de transferências e admitiu que o Grêmio consultou e conversou sobre a sua contratação, mas que nenhum contato teve nada de oficial.
“Estou muito feliz de poder continuar na minha casa que é o Nacional. Sei que houve conversas e que me consultaram do Grêmio. Nunca passou a algo oficial. O período (janela) está aberto, mas hoje trabalho para o Nacional”, concluiu.