O Grêmio está diante de uma possível reformulação no seu sistema defensivo para a temporada de 2024, com os contratos de Bruno Alves, Bruno Uvini e Pedro Geromel se encerrando no final deste ano e sem renovações confirmadas até o momento. Diante deste cenário, o clube inicia o processo de mapeamento do mercado em busca de reforços para o ano que vem.
Veja também: Grêmio: Despedida antecipada de Suárez? Titulares de volta e renovação com zagueiro
Um dos nomes que despertou o interesse da diretoria gremista é o do zagueiro Pablo, que atualmente defende as cores do Flamengo. Júlio Miguel Neto, repórter setorista da equipe carioca, revelou que o Grêmio definiu uma estratégia nos bastidores para trazer o defensor de 32 anos para o time comandado por Renato Portaluppi.
A ideia do Grêmio é propor ao Flamengo um empréstimo de uma temporada para Pablo, com o objetivo de oferecer mais minutos em campo ao jogador, que tem sido pouco aproveitado no clube carioca. Pablo registrou apenas 13 jogos nesta temporada, sendo titular em 9 deles, com sua última atuação pelo Flamengo acontecendo justamente contra o Grêmio, no dia 25 de outubro.
Renato se incomoda com informações sobre saídas do Grêmio
As especulações e notícias envolvendo chegadas e saídas de jogadores têm causado desconforto no ambiente do Grêmio, conforme expresso pelo técnico Renato Portaluppi. Em declaração recente, o treinador criticou a maneira como essas informações estão sendo divulgadas, afirmando que elas criam tumulto no clube.
Veja também: Renato deve ganhar reforço de três titulares para jogo do Grêmio contra o Goiás
“Jogam no ventilador a notícia e dane-se o jogador, o treinador, a diretoria. Perguntem para algum jogador nosso se já foi comunicado que não vai ficar pro ano que vem. Nenhum. A notícia do Bruno Alves, por exemplo, o jornalista não quer saber se é verdade. Todo fim de ano é a mesma coisa”, disse Renato, expressando sua insatisfação com a situação.