O Grêmio adotou uma nova postura nas negociações para a permanência do atacante Soteldo, titular da equipe comandada por Renato, que tem contrato de empréstimo por encerrar ao final do Campeonato Brasileiro. As informações são do jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube.
Veja também: Como foi a sondagem do Grêmio por Arthur, que avalia retorno ao Brasil
A permanência de Soteldo para 2025 ainda está nos planos do Grêmio, mas o clube recuou as negociações aguardando uma mudança de postura tanto do Santos, quanto do próprio jogador.
O Santos exige o pagamento dos 5 milhões de dólares, cerca de 28 milhões de reais, previsto em contrato, para ceder o atacante venezuelano em definitivo, enquanto a diretoria gremista descarta pagar a quantia. Além disso, o Grêmio também tem ressalvas quanto ao comportamento de Soteldo, que demanda bastante fiscalização nos bastidores, situação que, por ora, está controlada pelo técnico Renato Portaluppi, outro que está de saída. Não bastando, ainda de acordo com Jorge Nicola, o jogador tem apresentado irregularidades físicas.
Desta forma, o Grêmio adotou um recuo estratégico nas negociações para a compra de Soteldo e, no momento, não tem conversas em andamento com a equipe paulista. Com a nova postura, o Grêmio espera que o Santos baixe a pedida e o atacante retome o foco.
Grêmio já avalia mercado e busca substituto para Soteldo
Sem a certeza da permanência de Soteldo, o Grêmio analisa o mercado em busca de substitutos. O clube tem esperanças em Aravena e Nathan Fernandes, mas entende que é necessária a contratação de um atacante de maior envergadura no futebol para o setor.
O Grêmio não descarta um alto investimento para reforçar o seu lado esquerdo de ataque, mas nada perto dos 28 milhões de reais exigidos pelo Santos para venda de Soteldo.