O Grêmio terá uma semana importante de jogos decisivos na temporada de 2023, começando pelo confronto diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil e, depois, com o clássico Gre-Nal, pelo Gauchão, no final de semana.
+ Como Suárez fez Messi passar a acompanhar os jogos do Grêmio
A ida do Tricolor para Brasília vai marcar a primeira longa viagem da delegação na temporada, que até o momento tinha feito todos os deslocamentos de ônibus no Gauchão. Para diminuir o desgaste, a delegação gremista tem uma logística diferente, principalmente no deslocamento de ida e volta de Brasília.
A ida foi feita com um voo privado na manhã desta terça-feira, com duração aproximada de duas horas e meia. Depois disso, o Grêmio faz, no período da tarde, o último treino, já em Brasília, antes do jogo diante do Campinense. A atividade será no CT do Brasiliense.
Grêmio voltará à Porto Alegre na madrugada
O jogo entre Grêmio e Campinense acontece no estádio Mané Garrincha, às 20h de quarta-feira e, na madrugada de quinta, mais precisamente às 02h50, a delegação retorna para Porto Alegre, com os jogadores indo direto para suas casas e se reapresentando no período da tarde no CT Luiz Carvalho.
A ideia do técnico Renato Portaluppi e da diretoria é aproveitar ao máximo a estrutura do Tricolor, principalmente no intervalo entre a estreia na Copa do Brasil e o clássico Gre-Nal, que acontece no domingo, às 20h, na Arena.
A programação do Grêmio conta com a reapresentação com trabalho físico para os titulares na quinta-feira, um treino tático na sexta e, no sábado, a última atividade antes do clássico, já com a concentração dos atletas um dia antes.