O Grêmio terá que escolher um estádio alternativo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Santos. As informações são dos jornalistas Talis Andrey e Diego Torbes.
+ Renato confirma desfalque de dois titulares do Grêmio para decisão contra o Caxias
O motivo é uma punição de três jogos que o clube recebeu, em decorrência de uma briga generalizada ocorrida na partida contra o Cruzeiro, em agosto de 2022, pela 25ª rodada da Série B.
Na ocasião, aos 27 minutos do primeiro tempo, uma confusão envolvendo torcedores do Grêmio no setor da arquibancada norte da Arena, levou o árbitro a interromper a partida. Após quatro minutos, a bola voltou a rolar, mas a confusão continuou durante a atuação da Brigada Militar.
Com a punição em vigor, o Grêmio não poderá atuar na Arena por três rodadas, o que inclui a partida contra o Santos. Por isso, o clube terá que escolher um estádio alternativo para realizar sua estreia na competição nacional. As principais opções são o estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, e o Centenário, do Caxias.
A partida contra o Santos ainda não tem data definida pela CBF, mas deverá acontecer na metade do mês de abril.
Agenda do Grêmio
Antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio decide o Campeonato Gaúcho diante do Caxias em dois jogos. O primeiro está marcado para o sábado do dia 1º de abril, no estádio Centenário, às 16h30. A volta acontecerá na Arena, no sábado do dia 8, também às 16h30.