Diogo Barbosa teve um começo de temporada regular com a camisa do Grêmio, atuando em alguns jogos quando Reinaldo esteve indisponível e, inclusive, estando em campo no título do Gauchão, diante do Caxias.
+Grêmio pode ter três mudanças no time para o clássico Grenal; veja quais
As atuações regulares, no entanto, acabaram ficando para trás e, no jogo diante do Red Bull Bragantino, o atleta teve uma falha crucial de desatenção no final da partida, originando a jogada do gol de empate do time de Bragança Paulista.
Diogo Barbosa ainda esteve entre os relacionados diante do Palmeiras, mas sem entrar em campo e, depois disso, ficou fora da lista de relacionados contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
A tendência é que o jogador não atue mais com a camisa do Grêmio e, o entendimento da direção, é que o atleta deve ser negociado no meio do ano, portanto, a preservação do jogador quanto ao número de jogos no Brasileirão acaba sendo fundamental para que isso aconteça.
Diogo Barbosa esteve em campo em quatro partidas do Grêmio no Brasileirão deste ano e, como o limite de jogos para transferências dentro do Brasil são sete, a tendência é que ele só seja utilizado em alguma emergência e, no máximo, em duas partidas.
Diogo Barbosa nunca fez sucesso no Grêmio
O lateral-esquerdo chegou ao Grêmio em 2020, depois de boas temporadas com a camisa do Palmeiras. Diferente do esperado pela torcida e diretoria gremista, Diogo Barbosa nunca conseguiu ter uma boa sequência com o manto Tricolor.
Variando entre boas e más atuações, o lateral sempre mostrou muita instabilidade em campo, o que acabou forçando o Grêmio a contratar outros jogadores e, com isso, transformar Diogo Barbosa em uma espécie de reserva fixo da lateral.
O contrato de Diogo com o Grêmio tem duração até o final deste ano, no entanto, na próxima janela de transferências, o clube deve facilitar a saída do jogador em caso de propostas. Aos 30 anos, Diogo Barbosa soma 103 jogos disputados pelo Grêmio e se sagrou tricampeão gaúchos e bicampeão da Recopa Gaúcha.