O São Paulo sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao empatar por 1×1 com o Flamengo no Morumbi, consolidando a vitória por 1×0 obtida no jogo de ida no Maracanã, com gol de Calleri. Comandados por Dorival Jr, o São Paulo mostrou superioridade e estratégia para garantir o título.
Veja também: Faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
A conquista do São Paulo trouxe à tona debates sobre a decisão do Flamengo de demitir Dorival Jr na temporada anterior, mesmo após o técnico ter conquistado títulos pelo clube carioca. E foi Paulo Caleffi, ex-vice de futebol do Grêmio, quem trouxe essa discussão à tona com críticas contundentes à diretoria do Flamengo.
Em declaração após a final, Caleffi afirmou: “Futebol não admite desaforo. Algumas vezes o resultado de uma decisão absurda até pode demorar para aparecer. Mas a conta sempre chega. Parabéns ao São Paulo por passar a integrar a galeria dos campeões da Copa do Brasil”.
Paulo Caleffi tem experiência nos bastidores do futebol, tendo atuado como dirigente do Grêmio até meados de junho deste ano. Seu desligamento do clube gaúcho ocorreu após atritos internos.
Agenda do Grêmio
Eliminado nas semifinais da Copa do Brasil para o Flamengo, o Grêmio volta suas para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a terceira colocação no momento e ainda sonha com o título da competição.
Veja também: Titular do Grêmio, João Pedro vive melhor momento da carreira após ficar sem clube
Depois de vencer o Palmeiras, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no próximo sábado (30), às 16h. O duelo é válido pela 25ª rodada do Brasileirão.