Ir para o conteúdo principal

Luís Castro quer aporte milionário para reforços e “carta branca” para mudanças no clube

O nome do técnico português Luís Castro, ex-Botafogo, está entre os analisados pelo Grêmio para assumir o comando da equipe em 2025. Valorizado no mercado, o treinador deseja um salário milionário, bem como um grande aporte para contratações logo nos primeiros meses de trabalho.

Sem clube desde a saída do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo no futebol árabe, Luís Castro está na lista do Grêmio juntamente com Hernán Crespo para substituir Renato Portaluppi no ano que vem. Conforme o site Globo Esporte, o “pacote” do técnico português com sua comissão técnica é de 2 milhões de reais mensais.

O salário, em si, não seria o maior dos problemas para o Grêmio, já que o técnico Renato Portaluppi custa ao clube cerca de 1,5 milhão ao mês. O grande empecilho seria o aporte milionário, de 50 milhões de reais, que Luís Castro exige para a contratação de jogadores logo nos primeiros meses de seu trabalho.

Técnico Luís Castro, ex-Botafogo, especulado no Grêmio
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Luís Castro quer autorização prévia para mudanças no futebol

Para além da questão financeira, o técnico português também deseja ter “carta branca” para fazer as mudanças que julgar necessárias dentro do dia-a-dia de trabalho no CT. Luís Castro se cercaria de homens de sua confiança para ajudar na administração do ambiente, bem como solicitar mudanças dentro das categorias de base.

Ao site Globo Esporte, o estafe do treinador afirmou que a questão financeira é relevante, mas um projeto bem estruturado é um fator ainda mais importante para convencê-lo.

Internamente, o Grêmio já se movimenta em busca de um novo treinador para a temporada de 2025, visto que o técnico Renato Portaluppi tende a deixar o clube ao término do Campeonato Brasileiro. No momento, o argentino Hernán Crespo, também livre no mercado, desponta como o favorito da diretoria gremista.

Voltar para o topo