O Grêmio espera receber uma boa quantia em dinheiro nos próximos meses com jogadores que sequer estão no clube. É o caso do zagueiro Rodrigues, que está emprestado ao San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos.
Veja também: No radar do Grêmio, Tetê pediu salário de Neymar para atuar no futebol árabe; veja valores
A equipe norte-americana contratou o defensor em agosto do ano passado por empréstimo, pagando ao Grêmio a quantia de 500 mil dólares.
O contrato firmado entre as partes prevê uma opção de compra pelo San Jose, que teria que desembolsar outros 700 mil dólares, cerca de R$ 3,4 milhões na cotação atual, em duas parcelas, a primeira em 2024 e a segunda no ano que vem.
A primeira prestação seria de 500 mil dólares nos primeiros meses de 2024 e a segunda prestação, o valor de 200 mil dólares, somente em 2025. O clube norte-americano tem até o dia 30 de novembro para comunicar o Grêmio de sua decisão, que tende a ser positiva.
Rodrigues vive bom momento nos Estados Unidos
O defensor de 25 anos é um dos pilares do San Jose Earthquakes e, até o momento, conta com 22 jogos disputados pela equipe, sendo titular em todas as partidas. Rodrigues ainda não marcou gols com a camisa do seu novo clube.
Veja também: A frase que Renato mais tem repetido sobre a parte tática do time do Grêmio
No time dos Estados Unidos, Rodrigues tem como companheiro o goleiro Daniel, com passagem recente pelo Internacional. O arqueiro, no entanto, diferente de Rodrigues, é reserva da equipe, que conta com o goleiro Marcinkowski como seu titular.
Com informações: GaúchaZH