A renovação do volante Villasanti é um dos assuntos mais aguardados pela torcida do Grêmio, principalmente pelo bom futebol que o paraguaio apresentou ao longo de 2023. Na visão da diretoria, apesar de não ter um acerto ainda, o clima é de otimismo.
Veja também: Tem negócio? Dirigente do Grêmio confirma provável destino de Di María
De acordo com o vice de futebol Antônio Brum, o Grêmio procurou Villasanti por iniciativa própria, visando dar um aumento salarial para o jogador jogador pela boa temporada e desempenho que apresentou na temporada passada.
“O Villasanti tem contrato em vigor até o final de 2024 e se fizer 60% dos jogos na temporada renova automaticamente até o final de 2025. O Villa é um cara comprometido, sério. Estamos conversando para valorizar o atleta por tudo que fez. O Grêmio chamou o Villasanti por livre e espontânea vontade para valorizar o jogador. Não por pressa de perder o jogador porque não renovou o contrato”, destacou Antônio Brum ao jornalista Duda Garbi.
Villasanti foi eleito o melhor jogador paraguaio do ano pelo jornal ABC Color e também esteve na seleção do Bola de Prata, da ESPN, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Villasanti quer seguir no Grêmio
Em entrevista concedida ao jornal ABC Color, durante o recebimento do prêmio de melhor jogador paraguaio da temporada, Villasanti garantiu que quer jogar a Copa Libertadores com o Grêmio em 2024.
Veja também: Presidente confirma atrito com Suárez no Grêmio, mas revela: “Nos agradeceu”
“Até agora que creio que (o futuro) está no Grêmio. Eu quero jogar a Libertadores com o Grêmio. É um clube muito grande que disputa todos os torneios que joga e esperamos chegar o mais longe possível na Copa”, destacou o volante.
Na temporada de 2023, Villasanti foi um dos grandes destaques do time, atuando em 49 jogos, marcando sete gols e dando sete assistências. O jogador se tornou um dos homens de confiança de Renato no setor de meio campo da equipe.