Ciente dos últimos acontecimentos negativos dos Gre-Nais de 2022, o Grêmio espera que a história seja bem diferente, agora, na Arena, no clássico 437 pela volta da semifinal do Gauchão. Neste sentido, o presidente Romildo Bolzan Jr fez questão de deixar um recado em tom de “apelo” aos torcedores do clube.
“Fica aqui meu apelo ao torcedor… não vamos tornar o jogo em clima de guerra, vamos ter calma, cabeça no lugar. Não queremos hostilizar o ambiente e tornar as coisas complicadas. Por isso faço esse apelo à torcida”, declarou Bolzan à Rádio Guaíba.
Foram dois fatos mais marcantes de forma negativa até aqui nos Gre-Nais do ano. No primeiro deles, um torcedor colorado atirou pedra no ônibus gremista ferindo Villasanti, que foi parar no hospital e o jogo foi adiado. Este fato gerou multa ao Inter no valor de R$ 100 mil.
No sábado, durante a comemoração do 3° gol da vitória de 3×0 no Beira-Rio, o volante Lucas Silva foi atingido por um arremesso de um celular feito por torcedor do Inter. O clube colorado ainda será julgado pelo caso e poderá perder mando de campo.