O Grêmio publicou na tarde desta quarta-feira uma homenagem a estrela do futebol argentino Diego Maradona, falecido nesta manhã. O tricolor se solidarizou com os fãs e familiares do ex-jogador e relembrou a história que liga “El Pibe” ao clube gaúcho.
Maradona fez parte de um momento marcante na história do futebol gaúcho. Foi há 40 anos, quando o estádio Olímpico foi reinaugurado, que a passagem do argentino por Porto Alegre, defendendo o Argentino Juniors, cruzou com o Grêmio. O encontro rendeu a icônica imagem do craque com vestido com a camisa tricolor.
Outra ligação de Maradona com os gremistas é a relação do ex-jogador com Renato. O treinador gremista já afirmou que possuía amizade com o eterno camisa 10 da Seleção Argentina, sendo, inclusive, reverenciado pelo Pibe em pleno Maracanã em jogo festivo.
Hoje o futebol se despede de uma lenda. De inegável importância para a história do nosso esporte, esteve presente na reinauguração do Estádio Olímpico Monumental.
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 25, 2020
Nossos sentimentos à família, amigos, fãs e admiradores do craque. Descanse em paz, Diego Maradona. pic.twitter.com/ffkQLjjbqQ
⚽️ Jogo das Estrelas, 2005:
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) November 25, 2020
“De repente Maradona se ajoelha. Viu Pelé? Não. Viu Renato.” pic.twitter.com/IeFsi0IuK2