Através de suas redes sociais oficiais, o Grêmio fez uma manifestação oficial sobre o atleta Jean Pyerre na noite desta quinta-feira. Horas antes, o jogador teve confirmada a informação de um tumor nos testículos, algo descoberto em exames no Giresunspor, da Turquia – o contrato de empréstimo foi cancelado.
“Nossa solidariedade e apoio ao atleta Jean Pyerre neste momento delicado. @10jeanpyerre_ estamos contigo e temos certeza de que muito em breve estarás de volta aos campos!”, postou o Grêmio – veja:
Antes, em entrevista dada à Rádio Gaúcha, o vice de futebol gremista Denis Abrahão se manifestou sobre a situação e demonstrou carinho ao jogador:
“Esse assunto está sendo tratado. Ele tem um contrato de empréstimo. A informação que recebi é de que ele virá ao Brasil fazer a cirurgia. Ele quer fazer o procedimento em Porto Alegre. Felizmente, não é câncer. Ele tem um tumor benigno em um dos testículos. Em quatro ou seis semanas, no máximo, ele estará pronto para jogar. No que ele precisar do nosso apoio, ele terá”, declarou.
Também na web, via live no Instagram, Jean admitiu ter se assustado quando recebeu o diagnóstico, mas mostrou otimismo:
“Só pra avisar que eu estou bem, estou tranquilo, está tudo certo. Obrigado pelas mensagens. Agradecer vocês pela preocupação. Eu estou bem, de boa. Fazer o que preciso fazer e já já estou de volta. Não tem nada demais. Óbvio que a palavra assusta, e fui pego de surpresa. Sei que é uma situação delicada. Mas já vi de tudo. Gente brincando com a situação, gente dando força. Agradeço quem ajuda. Vou cuidar de mim e focar na minha saúde para que eu possa melhorar e voltar o mais rápido. Obrigado pelo carinho”, disse o atleta.
Jean Pyerre voltará ao Brasil para fazer o tratamento ao lado de familiares e com médicos da sua confiança.