O time que encara o Fortaleza, neste sábado, às 17h, poderá surpreender quem espera por reservas em campo. O técnico Renato deixou em aberto a possibilidade dos titulares serem confirmados para o confronto do Brasileirão. O intervalo de tempo entre o jogo do final de semana e o duelo da Libertadores da próxima quarta-feira é a peça chave para que o treinador considere a força máxima.
“Quem disse que será reserva? Vai depender da avaliação dos atletas. Precisamos de 24h para saber se alguém sentiu ou se machucou. O jogo é sábado. A Libertadores é quarta. Vamos ver ainda”, disse Renato.
Apesar do discurso, o treinador deverá preservar a sua equipe para a decisão contra o Flamengo na próxima semana. Os próprios jogadores acusaram desgaste físico demasiado com bola rolando na última partida, algo revelado pelo próprio treinador em coletiva. Para evitar maiores problemas, a direção fretou uma aeronave e o Tricolor viajou em voo próprio para o Ceará e, de lá, embarca direto para o Rio de Janeiro para se concentrar para o duelo da semifinal do torneio continental.
O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira em Fortaleza. A atividade será leve e não deverá dar muitos indicativos. A comissão técnica relacionou todos os atletas para a viagem, gerando ainda maior mistério em relação ao time titular. O provável time para encarar a equipe treinada por Rogério Ceni tem: Júlio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Capixaba; Michel, Thaciano, Luciano, Patrick, Pepê; André.