O Grêmio tem uma nova investida no mercado de transferências. O clube gaúcho fez uma oferta pelo peruano Bryan Reyna, jogador de 24 anos que atualmente pertence ao Alianza Lima. O jogador também é figura frequente nas convocações da seleção nacional.
Veja também: Qual a previsão de estreia para Luan no Grêmio
Com números e lances que agradaram membros do departamento de futebol, o Grêmio decidiu fazer uma proposta, que está em espera no momento. Nos jornais locais peruanos, as notícias são de que o jogador já se despediu dos companheiros e estaria em viagem para o Brasil.
A investida pelo jogador está sendo conduzida pelo famoso empresário André Cury, que representa tanto Reyna quanto o centroavante chileno Diego Valencia, que já esteve em pauta no Tricolor. A proposta do Grêmio é adquirir parte dos direitos econômicos de Reyna por U$S 1,4 milhão.
Embora o Alianza Lima tenha afirmado que não liberará Reyna para o confronto contra o César Vallejo pelo torneio local, outros clubes também demonstraram interesse no jogador. O Samsunspor, da Turquia, está de olho na situação do atacante. Notabilizado por sua passagem pelo Alianza Lima, o peruano marcou três gols e deu uma assistência em 22 jogos disputados em 2023.
Veja também: Capacidade indiscutível: ex-dirigente que contratou Luan para o Grêmio aposta em volta por cima
Reyna pela seleção peruana
Antes de chegar ao Alianza Lima, Reyna teve passagens por clubes do Peru e da Espanha. Pela seleção peruana, o jogador já atuou em cinco jogos e marcou dois gols desde sua estreia em setembro do ano passado.