O Grêmio faz uma boa campanha na temporada e, dentro dos clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, está em um seleto grupo que conta, neste momento, com somente cinco clubes. O Tricolor é um dos poucos times que ainda não mudou de técnico na temporada.
Veja também: Grêmio assina acordo com jovem de 15 anos, nova jóia do clube
De todos os 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, apesar cinco não trocaram de técnico até o momento, sendo eles: Palmeiras (Abel Ferreira), Grêmio (Renato Portaluppi), Fluminense (Fernando Diniz), Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda) e Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha).
O mais recente caso de mudança de técnico foi no Bahia, com o pedido de demissão do técnico Renato Paiva, que assumiu o clube no final do ano passado e depois de uma sequência de resultados ruins, pediu para deixar a equipe.
Renato assumiu o Grêmio no ano passado, ainda na Série B, e foi responsável por fazer o time retomar sua condição na primeira divisão, além de vencer o Campeonato Estadual deste ano e estar brigando na parte de cima da tabela.
Renato fica no Grêmio para 2024
Recentemente, em entrevista concedida para o jornalista Diogo Rossi, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre o trabalho de Renato Portaluppi e garante que o treinador é o nome ideal da diretoria para a temporada de 2024.
Veja também: Grêmio foca no Brasileirão, mas já busca nomes para substituir Suárez em 2024
“Ele já era o treinador da nossa preferência antes do presidente Guerra assumir. E acho que o trabalho feito esse ano é excelente. Campeão gaúcho, venceu os Gre-Nais, chegou na semi da Copa do Brasil e agora está em 3° no Brasileirão. Tudo isso vindo de uma Série B. Acho o trabalho do Renato muito bom e ele é o nome da nossa preferência para o ano que vem”, garantiu.