A direção do Grêmio segue se movimentando no mercado para reforçar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Após efetuar 13 contratações e estar por detalhes de confirmar a chegada do centroavante uruguaio Matías Arezo, o tricolor estabeleceu a posição de lateral-esquerdo como uma de suas prioridades.
E após falhar nas negociações com o Palmeiras por Caio Paulista, um grande nome entrou no radar do clube: Trata-se do espanhol Marcos Alonso, de 33 anos de idade e que está livre no mercado após deixar o Barcelona. Além de atuar como lateral-esquerdo, o atleta espanhol também pode atuar como zagueiro.
A informação foi divulgada pelo site espanhol “Todo Fichajes”. De acordo com o portal, a proposta oferecida pelo tricolor é apenas uma das oportunidades que chegaram ao atleta e seus empresários. A possibilidade de saída do futebol europeu não é tratada como prioridade, mas ainda não foi negada, principalmente pelo fator financeiro.
Veja também: O salário de Benedetto no Boca Juniors e a posição do Grêmio por sua contratação
Proposta oferecida pelo Grêmio é boa financeiramente
O site ainda revela que os valores oferecidos pelo Grêmio são considerados “atrativos”. Na última temporada, foram apenas 8 jogos disputados pelo Barcelona, número bem inferior aos 37 jogos disputados na temporada 2022/2023.
Ex-Barcelona, Marcos Alonso entrou na mira do Grêmio – Foto: FC Barcelona / Divulgação
Revelado pelo Real Madrid, Marcos Alonso viveu o maior momento de sua carreira pelo Chelsea, onde atuou entre os anos de 2016 e 2022. No currículo, tem títulos da UEFA Champions League, Campeonato Espanhol, Premier League, Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA.