A busca do Grêmio por reforços já iniciou, mesmo que a janela de transferências abra oficialmente apenas no dia 10 de julho. Com as chegadas dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, o clube parte agora para contratar atletas de outras posições, como 2 centroavantes e um meia, por exemplo. Entretanto, um jogador de peso foi consultado recentemente.
Veja também: Impasse impede a contratação de Michail Antonio pelo Grêmio
Trata-se de Alex Sandro, lateral-esquerdo de 33 anos e que está sem clube após não renovar contrato com a Juventus. O atleta já foi consultado por outros clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo, por exemplo, mas ainda não definiu com seu staff se voltará ao Brasil. Existem interessados também no exterior.
Grêmio faz sondagem por Alex Sandro
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Matheus D´Avila, do canal “A Dupla”, a direção do Grêmio buscou informações sobre os próximos planos de Alex Sandro e os valores envolvidos em uma possível contratação. Entretanto, a questão financeira é a maior dificuldade para um avanço nas tratativas.
Além de um salário que estaria entre os maiores do futebol nacional, Alex Sandro exige outras situações, como um bom projeto e um contrato de, ao menos, 2 anos. Estas foram as condições impostas após o primeiro contato feito pelo São Paulo, e que se estendem aos demais interessados.
Veja também: Grêmio tem 4 jogadores “favoritos” para vendas na janela
O elenco do Grêmio atualmente conta com Reinaldo e Mayk para esta posição. Cuiabano, que era considerado uma grande promessa das categorias de base, foi negociado com o Botafogo recentemente. Justamente por já ter 2 atletas para a posição, a chegada de um novo lateral-esquerdo não é considerada prioridade no momento.
Alex Sandro defendeu a Juventus entre os anos de 2015 e 2024. Pelo clube italiano, disputou 327 jogos, marcou 16 gols e deu 31 assistências. Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América de 2019, realizada no Brasil.