Ir para o conteúdo principal

Os detalhes da sondagem do Grêmio por James Rodríguez

O Grêmio já investiu de forma considerável nesta janela de transferências, mas o clube ainda segue ativo na busca de mais reforços para o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Grêmio decide local para a partida contra o Fluminense, pela Libertadores

E após concluir a chegada de 4 jogadores recentemente, um nome de peso entrou no radar do clube: Trata-se do meia colombiano James Rodríguez, de 33 anos e que está de saída do São Paulo. O jogador avalia seu futuro após rescindir contrato com o tricolor paulista, por onde teve pouco destaque.

James Rodríguez define pedida salarial para o Grêmio

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, James foi procurado por diversos clubes do Brasil e do exterior após brilhante desempenho na Copa América, onde foi vice-campeão com a seleção colombiana.

Mesmo que sua prioridade seja por voltar ao futebol europeu, James não descarta permanecer no futebol brasileiro. Entretanto, sua pedida salarial é de aproximadamente R$ 1.8 milhão por mês.

James Rodríguez está deixando o São Paulo – Foto: Erick Maciel / São Paulo FC


Na Europa, o clube que demonstrou maior interesse em sua contratação foi o Celta de Vigo, da Espanha, mas as negociações ainda não tiveram um desfecho positivo. O Atletico de Madrid, de acordo com a imprensa espanhola, também buscou informações sobre a situação contratual do atleta e analisa uma possível investida.

James Rodríguez foi avisado ainda no início deste ano que estava fora dos planos do técnico Luis Zubeldía no São Paulo. Com as boas atuações na Copa América, o clube avaliou reintegrar o jogador de 33 anos, mas a decisão final foi de interromper o vínculo imediatamente. Seu contrato com o time paulista tinha duração até junho de 2025 e o custo total do contrato era de cerca de R$21 milhões.

Voltar para o topo