O ex-técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deixou recentemente a equipe do Atlético-MG e, agora, pode estar assumindo um novo compromisso na sua carreira profissional com uma seleção para a Copa América.
Veja também: Qual a posição do Grêmio no ranking dos elencos mais valiosos da Libertadores
De acordo com o jornal Marca, do México, Felipão é um dos nomes sondados pela seleção mexicana para a disputa da Copa América. O veículo ainda noticia que, além do brasileiro, Javier Aguirre, atualmente no Mallorca, da Espanha, é outro nome cotado.
Felipão ainda não se manifestou sobre o futuro da sua carreira desde que deixou o Atlético-MG. Nos bastidores, a aposentadoria do comandante já vinha sendo ventilada, porém a proposta da seleção mexicana pode mudar os planos do treinador.
Scolari foi anunciado pelo Atlético-MG em 2023, e desde que chegou ao Galo teve 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Foram 56 gols marcados e 34 sofridos no mesmo período em que esteve comandando a equipe mineira.
Felipão é ídolo no Grêmio
Com o técnico Felipão, o Grêmio conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil em 1994, Libertadores em 1995, a Recopa e o Campeonato Brasileiro em 96, além de diversos campeonatos gaúchos.
Depois acumulou novas passagens pelo Imortal, mas ainda longe de ter o mesmo sucesso. Respeitado pela história no Tricolor, Felipão é ídolo da torcida e, em diversas oportunidades deixou claro que o Grêmio é seu clube do coração.
Veja também: Cheia de novidades, confira a provável escalação do Grêmio para a estreia na Libertadores
No ano passado, o treinador comandou o Galo na vitória sobre o Grêmio por 3 a 0 e, após a partida, garantiu estar triste por ter vencido o seu time do coração.
“Deixa eu dizer que eu também estou muito chateado hoje porque eu sou um profissional. Trabalho pelo Galo, trabalho pelo Atlético, mas sou gremista de nascimento, sou gremista de coração. Então, hoje ganhamos do nosso time. Dói. 3 a 0. Se pudéssemos ganhar de 5, 6, coisas boas, mas pensamos. Nós podemos mudar alguma coisa ou fazer alguma coisa? Não, nós estamos só tentando botar em prática aquilo que os jogadores conseguem colocar em prática nos treinos”, disse Felipão na oportunidade.