O atacante Ferreira terminou o ano em alta no Grêmio, no entanto, o alto salário do jogador e a condição de não ser um titular incontestável do time de Renato, fazem com que o clube queira negociar o atleta para 2024.
Veja também: Especulado no Grêmio: Como foi o desempenho de Cavani no Boca Juniors
Com isso, de acordo com o site Trivela, o São Paulo teria avançado nas negociações e estaria próximo de um acerto para a contratação de Ferreira. O camisa 10 gremista teria acertado bases salariais e tempo de contrato com o Tricolor Paulista, restando apenas um acerto entre os clubes.
A proposta mais recente de compra do São Paulo por Ferreira foi de 1 milhão de euros e o Grêmio pede, pelo menos, 1,5 milhões de euros para liberar o atacante em definitivo. Vale lembrar que, a partir do próximo ano, o salário de Ferreira seria de R$700 mil mensais, o que pesaria na folha de pagamento.
Além do São Paulo, o Corinthians teria demonstrado interesse no jogador, no entanto, sem apresentar uma proposta, pode ver o atleta atuar em um rival para 2024. Fora do Brasil, o Pumas, do México, sondou a condição do atacante, mas também sem apresentar uma proposta oficial.
Ferreira queria seguir no Grêmio
Após o jogo contra o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Ferreira falou sobre a possibilidade de deixar o clube na próxima temporada e deixou claro que, no que dependesse dele, ficaria atuando com a camisa gremista.
Veja também: Dois ídolos podem deixar o Grêmio ainda neste ano
“Por mim eu ficaria. Me dou muito bem com o grupo, com todos, mas às vezes acho que não é só minha vontade que conta. Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”, garantiu.