A história de Ferreira com o Grêmio deve se encerrar no final da temporada e, com isso, diversas possibilidades de negócio estão surgindo para o Tricolor, entre elas, muitas envolvendo a troca de jogadores e empréstimo do camisa 10.
Veja também: Quanto o Grêmio pode faturar de acordo com a posição final na tabela no Brasileirão
Essas duas alternativas, no entanto, estão descartadas pela diretoria do Grêmio, tendo em vista que o empréstimo não faz sentido, uma vez que o contrato do jogador se encerra em dezembro de 2024 e a troca de jogadores só aconteceria por algum atleta considerado extraclasse, o que não deve acontecer.
Por isso, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor prioriza a venda de Ferreira em definitivo e isso deve acontecer para um clube do exterior. O jornalista garante que dois clubes demonstraram interesse em pagar para ter Ferreira em 2024, sendo um do México e outro da Arábia Saudita.
O time mexicano é o Pumas, que já teria demonstrado interesse no jogador, enquanto o clube árabe ainda tem a sua identidade desconhecida. O fato é que pelo andamento da janela, tudo indica que Ferreira deve deixar o Grêmio para atuar no exterior em 2024.
Apesar de ter bons resultados na reta final da temporada, Ferreira não conseguiu se firmar no time titular de Renato e, por ter um alto salário, a sua permanência no clube parece se tornar inviável. Lucas Besozzi e Everton Galdino, que chegaram recentemente ao clube, tiraram ainda mais espaço de Ferreira com Renato.
Temporada abaixo de Ferreira pelo Grêmio
A temporada de Ferreira com a camisa do Grêmio também está longe de ser uma das melhores do camisa 10, que soma 36 jogos, sendo titular em somente 11 oportunidades, com seis gols marcados e seis assistências distribuídas.
Veja também:
O atleta vem sendo utilizado no segundo tempo por Renato Portaluppi e, no jogo diante do Botafogo, por exemplo, teve atuação destacada, sendo um dos principais jogadores na partida que teve a virada do Grêmio por 4 a 3 no placar.