O Grêmio foi até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude na tarde desse sábado (30). Os gremistas, que vem de duas vitórias nos confrontos anteriores, pelas semifinais, contra o Caxias, buscavam um bom resultado fora de casa para ter um jogo mais tranquilo em casa, na finalíssima.
Veja também: Grêmio sonda destaque do Juventude no Gauchão
Em um jogo com muitas faltas (40) e bastante “truncado”, os dois times não conseguiram mostrar um grande futebol, ficando as boas chances pelo lado do Grêmio, com Pavón. O Juventude assustou em algumas oportunidades, mas não conseguiu criar muitos problemas para a zaga do Tricolor, no jogo que terminou em 0 a 0.
Anderson Daronco não teve uma boa atuação, novamente. Com muitas faltas marcadas, demora em apresentar alguns cartões amarelos e muita indecisão em alguns lances, o treinador foi bastante criticado por comentaristas esportivos.
Soteldo, que iniciou o jogo no banco de reservas, teve cerca de 20 minutos para buscar mais ritmo de jogo. O atacante entrou no lugar de Pavon, formando trio de ataque junto com Diego Costa e Gustavo Nunes.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com jovem jogador
Grêmio foca na Libertadores
Agora os olhos do Grêmio se voltam para a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira (03). O Tricolor viaja para a Bolívia e enfrenta a altitude no jogo contra o The Strongest. O jogo se inicia às 21h30 e tem transmissão do Paramount +.