O Grêmio sabe que vai precisar negociar jogadores para a temporada de 2023, por isso, analisa nos bastidores as possibilidades de vendas que podem se apresentar no mercado para a janela de transferências do mês de janeiro.
+ De saída do Tigres, Rafael Carioca é oferecido ao Grêmio
No momento, jogador “ficha 1” para ser negociado é Bitello. O volante de 22 anos, apesar de não ter nenhuma proposta oficial, é o nome mais provável para ser vendido. O staff do jogador estaria recebendo sondagens de clubes da Europa, mas nada concreto até o momento.
Com a abertura da janela de transferências, em janeiro, o diretoria gremista acredita que as propostas comecem a aparecer para Bitello. Na última temporada, o jovem meio-campista disputou 48 jogos e marcou dez gols marcados.
No entendimento do Grêmio, Bitello é o jogador mais valorizado do clube na atualidade. O tricolor, que atravessa crise financeira, espera negociá-lo por pelo menos 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 45 milhões.
Bitello saindo, reforço chegando?
Se o volante Bitello pode estar de saída, Rafael Carioca, do Tigres, do México, mostrou interesse em retornar ao Grêmio nesta temporada. O meio-campista de 33 anos tem contrato até a metade de 2023 e, no começo do ano, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Rafael Carioca está desde 2017 no Tigres, onde atuou em 224 jogos no total, marcando quatro gols. O jogador foi revelado pelo Grêmio em 2008.
O tricolor conta com a indefinição de uma venda ou não de Bitello e também com o quadro clínico de Lucas Leiva para saber se vai ao mercado buscar mais um jogador para o setor.