O meio-campista Arthur, ex-Grêmio, retornou à Juventus para iniciar a pré-temporada com o clube italiano. O jogador vem de um empréstimo junto ao Liverpool, onde jogou apenas 13 minutos e enfrentou problemas de lesão. Mesmo tendo contrato com a Juventus até 2025, Arthur não está nos planos do técnico Massimiliano Allegri para a próxima temporada.
Veja também: Sem se firmar na Europa, Arthur decide futuro da carreira
O brasileiro, que busca mais tempo de jogo para retornar à seleção nacional, declarou em entrevista a um jornal espanhol que seu objetivo é voltar a jogar em alto nível. Porém, uma volta ao Brasil foi descartada por Federico Pastorello, empresário do volante.
Em declaração a jornalistas italianos, Pastorello afirmou que a prioridade para Arthur é um time da Premier League. “Estamos trabalhando para voltar à Premier League. É a sua vontade (de Arthur), mas ainda é muito cedo, infelizmente”, disse o empresário, desapontando os torcedores gremistas que sonhavam com o retorno do jogador.
Em janeiro, o Brighton expressou interesse em Arthur, o que abre uma possibilidade para o jogador. Antes de fechar o acordo de empréstimo com o Liverpool na última temporada, o meio-campista também recebeu sondagens de outros grandes clubes europeus como Roma, Valencia, Sporting e Lyon.
Veja também: Grêmio analisa contratação de centroavante ex-São Paulo e River Plate
Agora, tanto Arthur quanto a Juventus buscam um novo acordo de empréstimo ou uma venda definitiva, com o objetivo de garantir mais minutos em campo para o jogador e, consequentemente, um retorno à seleção brasileira.
Volante não é uma prioridade do Grêmio no momento
Muito embora o torcedor gremista ainda sonhe com o retorno de Arthur ao clube, a prioridade do Grêmio no mercado de transferências não é pela contratação de um volante.
O clube busca jogadores para o setor ofensivo, como um ponta de velocidade e um centroavante para a reserva de Luis Suárez.
Com informações: Globo Esporte