Grêmio e Renato Portaluppi negociam a permanência do comandante gremista por mais uma temporada no clube e, ao que tudo indica, a novela pode estar próxima de um final feliz. Segundo o portal Gaúcha ZH, o Tricolor formalizou uma proposta de renovação ao treinador.
Veja também: Grêmio intensifica busca por goleiros e avalia reforço argentino para 2024
De acordo com a informação, uma reunião entre a diretoria do Grêmio com Renato e seu empresário está agendada para os próximos dias. A tendência é que o ritmo da negociação acelere agora, pois o Grêmio entende que precisa de urgência para acertar a permanência do treinador.
No entendimento da direção, Renato é o nome ideal para dar sequência no trabalho e, além disso, acertar com o comandante será uma espécie de “sinal verde” para o clube começar a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços.
Nos bastidores da negociação, o valor oferecido pelo Grêmio e a quantia pedida por Renato estavam distante, no entanto, cada um cedeu um pouco para chegar em um valor que seja o denominador comum entre as partes.
Além do aumento salarial, Renato terá a garantia de que o Grêmio vai ao mercado em busca de reforços para a temporada de 2024. O treinador pede nomes de qualidade para poder disputar a Libertadores e o restante dos campeonatos entre os times que estarão lutando por título.
Grêmio agiliza com renovações
Enquanto tenta acertar a renovação de contrato de Renato Portaluppi, o Grêmio encaminha a renovação de contrato de alguns atletas. O único anúncio feito oficialmente foi o de Everton Galdino, no entanto, outros nomes encaminham a permanência por mais tempo.
Veja também: Grêmio: Ferreira está cada vez mais próximo de sair para outro clube brasileiro
Bruno Uvini, zagueiro que chegou neste ano ao clube, acertou um novo vínculo até o final de 2025. O defensor chegou como uma aposta ao time gremista e agradou Renato pela temporada que fez. Nomes como Geromel, Luan e Bruno Alves, ainda não negociam a sua permanência e esperam o aval de Renato para seguir com as negociações.