Ir para o conteúdo principal

Grêmio: Dirigente quer fortuna por Villasanti e diz que Palmeiras sinalizou com oferta baixa

Villasanti comemora gol pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio confirmou ter recebido sondagens do Palmeiras pelo volante Mathías Villasanti, mas descartou negociá-lo pelos valores apresentados pela equipe paulista.

Ao jornalista André Hernan, um dirigente gremista admitiu que houve conversas com o Palmeiras nas últimas semanas. No entanto, o clube paulista não apresentou uma proposta oficial, apenas sinalizou que poderia fazê-lo. Ainda assim, os valores mencionados foram considerados muito abaixo do que o Grêmio deseja receber por Villasanti. Depois dessa consulta, o Palmeiras não retomou as negociações.

Ainda de acordo com André Hernan, o dirigente afirmou que o Grêmio não pretende abrir tratativas pela venda de Villasanti por ofertas inferiores a 15 milhões de dólares, cerca de 85,6 milhões de reais, conforme a cotação atual.

Villasanti pelo Grêmio

Aos 28 anos, Villasanti tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. O volante foi contratado em 2021 por 3,5 milhões de dólares, cerca de 18,3 milhões de reais, junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Villasanti é titular absoluto e capitão do Grêmio em 2025. Considerado inegociável pelo técnico Gustavo Quinteros, o treinador solicitou à diretoria que não negociasse o volante paraguaio. Quinteros ainda conversou com o jogador, destacando que, em caso de saída do clube gaúcho, o destino deveria ser o futebol europeu, e não o brasileiro, por tudo o que Villasanti vem fazendo pelo Grêmio nos últimos anos.

Em sua quinta temporada pelo Grêmio, o meio-campista paraguaio soma 165 partidas, 14 gols e 13 assistências.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio