O Grêmio perdeu para o Cruzeiro fora de casa neste domingo (08) pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, a equipe de Roger Machado não conseguiu alcançar a meta de pontos definida pela direção em conjunto com a comissão técnica.
Para planejar a subida de volta a elite do futebol brasileiro, o Grêmio separou a disputa dos jogos da Série B em 6 grandes grupos com 6 jogos em cada grupo. Este planejamento prevê o acesso até a 36ª rodada da competição.
Para o primeiro bloco de jogos, a meta foi estipulada em 11 pontos e não foi alcançada. O tricolor terminou os 6 primeiros confrontos com 10 pontos, 1 a menos do objetivo. Foram 3 vitórias, 1 empates e 2 derrotas.
Planejamento do Grêmio para a Série B
Vale lembrar que o tal planejamento do Grêmio leva em conta as pontuções de acesso dos anos anteriores da Série B, mais precisamente dos campeonatos disputados desde 2006. Nestes dados, o tricolor identificou que apenas 1 vez os clubes que terminaram em 4º lugar, somaram mais de 65 pontos (o Vitória foi o 4º colocado e somou 71 pontos em 2014).
Agora, após a derrota contra o Cruzeiro o Grêmio ganha 1 semana completa de treinamentos sem jogos: o tricolor só volta a campo na próxima segunda-feira (16) contra o Ituano, fora de casa.