O atacante Lucas Besozzi não deve permanecer no Grêmio após o encerramento de seu contrato de empréstimo, que tem vigência até junho deste ano. O jogador de 21 anos chegou ao tricolor na metade da temporada passada, mas não se consolidou até o momento. As informações são do jornalista Kaliel Dorneles, da Band.
Veja também: A situação de Adriel no Bahia e a fortuna que o Grêmio pode receber
Para adquirir Besozzi em definitivo, o Grêmio precisaria desembolsar a quantia de 4 milhões de dólares, aproximadamente R$ 20 milhões. No entanto, a diretoria do clube gaúcho não considera a opção de investir esse montante para manter o atacante argentino no elenco. A avaliação interna é de que o desempenho de Besozzi ainda não justifica um investimento dessa magnitude.
Desde sua chegada ao clube, Lucas Besozzi disputou 18 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência. Antes de chegar ao time gaúcho, o atacante esteve emprestado ao Central Córdoba, também da Argentina.
Grêmio também planeja saída de João Pedro Galvão
Em uma situação similar à de Lucas Besozzi, o Grêmio avalia o desempenho de João Pedro Galvão como insuficiente. O jogador, que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, está emprestado ao Grêmio até junho deste ano, mas o clube não tem intenção de renovar o contrato de empréstimo ou efetuar sua compra.
Veja também: Últimas do Grêmio: Renato expõe perseguição, consulta a Filipe Luís e jogador fora por lesão
Pelo Grêmio, JP Galvão participou de 22 partidas entre as temporadas de 2023 e 2024, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. Neste ano, vem ganhando sequência na equipe titular, mas sem se firmar, vem recebendo inúmeras críticas da torcida e imprensa.