Praticamente descartado pelo Grêmio, Marcelo Grohe, atualmente no Al-Ittihad da Arábia Saudita, pode estar de saída do clube e tem uma proposta do Damac, também do futebol árabe, em mãos.
Veja também: Ex-Grêmio, Luan pode fechar com equipe da Série B para 2024
O jornalista Hussain Abdulaziz, setorista em Jeddah, detalhou sobre a proposta que Grohe tem em mãos.
“A informação exclusiva que eu tenho é que o Damac quer o Marcelo Grohe. A decisão é muito difícil para o Marcelo Grohe, pois o Damac não tem muitos torcedores e fica em Kamis Mushait, uma cidade fria nas montanhas e sem muitos estrangeiros. Não tenho detalhe sobre os valores da proposta, mas acho que a família do Grohe terá um papel importante nesta decisão. Se a família gostar da cidade, ele vai. Sei que o Grohe é uma lenda do Grêmio e que a torcida gremista deseja que ele volte, mas futebol é trabalho, e o jogador vai sempre buscar o melhor para a sua família”, disse Abdulaziz.
Grêmio procurou Marcelo Grohe em três oportunidades
Paralelamente, o Grêmio continua demonstrando interesse no retorno de Marcelo Grohe. Antonio Brum, vice de futebol do clube, revelou que o clube buscou informações sobre o goleiro em três ocasiões distintas.
Veja também: Após fala de Romildo, Maicon expõe real motivo pela saída do Grêmio e detona ex-presidente
“Durante o tempo em que estou no futebol do Grêmio, em três vezes eu fui colher informações sobre o Marcelo Grohe. A última delas foi no Mundial de Clubes, quando ele não jogou e se falou que ele tinha sido barrado. Na realidade, ele tinha sentido (dores) no treino anterior. A gente não tem essa informação de que ele rescindirá ou será liberado”, explicou Brum.
Grohe tem uma história marcante no Grêmio, com 397 jogos e participações importantes em títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Desde sua ida para o Al-Ittihad em 2019, o goleiro brasileiro acumulou 139 partidas.