Empossado na gestão do Grêmio na noite da última quarta-feira, Alberto Guerra, novo presidente do tricolor, ainda não comenta sobre reforços, mas o fato é que diversos jogadores tiveram seus nomes ligados ao clube nas últimas semanas.
+ Últimas do Grêmio: Guerra com a caneta, recusa de Rodrigo Caetano e consulta por Alexandre Pato
Um deles é o do lateral-esquerdo Gabriel Suazo, do Colo-Colo, do Chile. De acordo com o site “Rede Gol”, que cobre o dia a dia da equipe chilena, o jogador de 25 anos foi procurado por representantes do Grêmio.
Suazo tem vínculo até o próximo mês de dezembro com o Colo-Colo, podendo assinar um pré-contrato com outra equipe, podendo deixar seu clube sem que haja a necessidade de uma compensação financeira.
O lateral-esquerdo foi um dos destaques do Colo-Colo na conquista do último campeonato chileno, despertando o interesse de equipes da Europa, mais precisamente da Turquia e da Itália. Conforme a publicação do site “Rede Gol”, Galatasaray e Spezia fizeram sondagens.
Quais posições o Grêmio busca no mercado da bola?
A nova gestão do Grêmio promete buscar em torno de oito reforços para o Grêmio, que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e precisará de um elenco forte. O clube vai ao mercado para contratar laterais esquerdos e direitos, meias de criação, atacantes de lado de campo e um centroavante.