O Grêmio ganhou um concorrente importante na disputa pela contratação do meio-campista Felipe Carballo, do Nacional. Trata-se do León, do México. As informações são do jornalista argentino César Luis Merlo, do site “Soy Fiera”.
+ Santos anuncia dispensa de Luan, ex-Grêmio; meia procura nova clube
Após exigência do técnico português Renato Paiva, a equipe mexicana “pisou no acelerador” e tenta avançar nas tratativas pelo volante. O técnico vê em Carballo, além de uma qualidade diferenciada, um possível pilar de liderança para a sua equipe.
De acordo com César Luis Merlo, Grêmio e León ainda não chegaram nos valores impostos pelo Nacional para liberação do jogador. A equipe uruguaia exige cifras superiores a R$ 15 milhões pelos direitos econômicos do volante. O tricolor chegou perto deste valor em sua mais recente proposta, mas ainda não agradou o Nacional.
Felipe Carballo, de 26 anos, encerrou a temporada em alta. Eleito o melhor jogador do campeonato uruguaio, por pouco não foi convocado pelo Uruguai para a disputa da Copa do Mundo, no Qatar, ficando como suplente. O meio-campista também encantou o astro Luis Suárez.
Grêmio avança por Cristaldo
Enquanto encontra dificuldades para fechar com Carballo, o Grêmio tem negociações bem encaminhadas para a contratação de Franco Cristaldo, do Huracán. O meia se destacou no último campeonato argentino e vive a expectativa de se transferir para o futebol brasileiro.
Com a ajuda de um investidor, o tricolor deve desembolsar cerca de R$ 20 milhões pelo meia Cristaldo.