O Grêmio enfrenta um desafio crucial nesta quinta-feira (25) contra o Corinthians, no estádio de Itaquera, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Embalado, Corinthians tem desfalques para enfrentar o Grêmio
Sem o volante Dodi, que será preservado devido a um desconforto muscular, o técnico Renato Portaluppi terá que fazer ajustes no meio-campo. A partida se apresenta como um confronto direto na luta contra o rebaixamento, com o Grêmio ocupando a 18ª posição e o Corinthians em 15º, com uma margem de quatro pontos acima.
Dodi, que viajou com a equipe na esperança de recuperar-se a tempo para o jogo, acabou sendo descartado após avaliações que indicaram que ele não estaria apto para a partida. Apesar de não ser uma lesão grave, o clube optou pela cautela, visando a preservação do atleta para o jogo do próximo domingo (28) contra o Vasco, em Chapecó. Enquanto isso, o jogador realiza atividades leves na academia para manter sua condição física.
Provável escalação do Grêmio
Para substituir Dodi, Renato pode recorrer a Pepê, que atuaria ao lado de Villasanti no meio-campo, ou optar por manter Nathan em uma função mais ofensiva, recuando Edenilson para fortalecer a criação e a marcação no setor. Com essa indefinição, a formação provável do Grêmio inclui Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, e Reinaldo; Villasanti e possivelmente Pepê; Pavon, Edenilson, e Soteldo; Cristaldo.
Veja também: Rodrigo Caio não viaja para enfrentar o Corinthians e volta a desfalcar o Grêmio
A partida desta noite não apenas afeta diretamente a luta pela permanência na Série A, mas também é uma chance para o Tricolor gaúcho começar a reverter sua situação delicada no campeonato, buscando uma recuperação na segunda metade da temporada.