O Grêmio encara o Flamengo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro e, depois disso, terá uma longa pausa por conta da Data Fifa e, com isso, o time ganha tempo tanto para treinar, como para recuperar seus jogadores lesionados.
Veja também: Renato tem conversa com Diogo Barbosa e deve definir futuro no Grêmio
A pausa acontecerá entre os dias 12 e 20 de junho e esse fato foi comemorado pela diretoria do clube. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a importância da pausa, principalmente para recuperar atletas lesionados.
“Importante essa parada agora, essa semana cheia e a próxima. Alguns jogadores estão com um volume grande de jogos, já que não poupamos no campeonato gaúcho. Vai ser importante recuperar os atletas para enfrentar os próximos desafios que estão por vir”, revelou.
O dirigente falou sobre a lesão de Fábio, que recentemente acabou se tornando assunto no Imortal, principalmente pela gravidade e pelo tempo de parada, que deve ser longo. De acordo com Brum, a lesão se encaixa como uma fatalidade.
“Lesão que é uma fatalidade. Foi um trauma que acabou lesionando ele. Não pode estar na carga de jogos, uma lesão que pode acontecer. Ele teve algumas lesões, mas esperamos que se recupere porque é muito importante para a nossa equipe”, destacou o diretor de futebol gremista.
Grêmio deve se movimentar no mercado da bola
Com a chegada da janela de transferências, o assunto sempre acaba sendo os reforços para o Grêmio e, segundo Antônio Brum, a ideia do Imortal é ter nomes de qualidade logo no começo da janela, para dar mais opção para o elenco de Renato Portaluppi.
Veja também: Adversário na Copa do Brasil, Bahia conta com 4 jogadores ex-Grêmio no elenco
“Vamos ver os próximos desdobramentos, estamos trabalhando de maneira forte para agregar qualidade para o time. Se for possível termos esses reforços logo no começo da janela, melhor, mas não posso garantir. Todos nós estamos trabalhando para que possamos reforçar ainda mais o time do Grêmio”, finalizou.