Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, está recuperado da lesão no joelho esquerdo e tem treinado normalmente com os companheiros. Após um período de recuperação, a ideia inicial do Grêmio é que Geromel possa ficar no banco de reservas contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Veja também: Grêmio tentou a contratação de dois atacantes sul-americanos
Avaliação do retorno
No entanto, a avaliação do retorno de Geromel depende da resposta física do jogador ao retorno das atividades. Por isso, a comissão técnica tem conversado diariamente com o jogador para monitorar como ele tem se sentido após cada sessão de trabalho. Até o momento, as respostas têm sido boas, o que mantém a expectativa de que Geromel possa voltar em breve.
Em janeiro, o zagueiro sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passou por cirurgia. Porém, em março, o jogador teve o diagnóstico de um edema ósseo no mesmo joelho, o que atrasou sua volta aos treinos.
A presença de Geromel será um reforço importante para o Grêmio, que busca chegar a mais uma final de Copa do Brasil, vencendo o Flamengo. O técnico Renato Portaluppi poderá contar com a experiência e qualidade do zagueiro para fortalecer a defesa gremista.
Reforço também para o Brasileirão
Após a recuperação de Geromel, o Grêmio espera contar com seu capitão em jogos decisivos e na disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro é uma referência no clube e sua presença em campo traz segurança para toda a equipe. Com a preparação física em dia, a expectativa é que Geromel retome seu bom desempenho e ajude o Grêmio a alcançar seus objetivos na temporada.