O Grêmio está planejando homenagens ao zagueiro Juan Izquierdo, que faleceu na noite da última terça-feira em São Paulo. Juan sofreu um mal súbito durante o jogo do Nacional, sua equipe, contra o São Paulo no dia 22, válido pela Copa Libertadores.
Veja também: Grêmio e Renato lamentam morte de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional
No jogo que marca o seu retorno à Arena, neste domingo, o Grêmio está considerando diversas formas de homenagear o jogador e oferecer apoio à sua família e amigos. Entre as opções avaliadas, estão a inclusão de uma fita preta nas mangas das camisas dos jogadores ou a exibição de uma faixa durante a entrada em campo.
Juan já havia expressado seu respeito pelo povo do Rio Grande do Sul anteriormente. Durante uma partida do Nacional em meio às enchentes que afetaram o estado, ele e seus companheiros entraram em campo com uma faixa que dizia “força povo gaúcho”.
Sobre o falecimento de Juan Izquierdo
O trágico falecimento de Izquierdo ocorreu após ele não responder aos tratamentos intensivos que se seguiram ao seu colapso em campo. Sua morte foi inicialmente confirmada pelo Nacional e posteriormente pelo hospital onde estava sendo tratado. A partida ocorreu na última quinta-feira, também pela Copa Libertadores.
Nas redes sociais, o Grêmio lamentou o falecimento de Juan Izquierdo: “O Grêmio lamenta profundamente o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O atleta atuava em campo, quando passou mal e acabou sofrendo uma parada cardíaca a caminho do hospital. Nossos sentimentos aos irmãos do @Nacional, familiares e amigos de Izquierdo. Força neste momento difícil, estamos com vocês!”.