O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou a inclusão de três ex-jogadores na Calçada da Fama do clube: Baidek, Paulo Cesar Magalhães e Paulo Bonamigo. A votação, realizada na última segunda-feira (28), contou com 181 votos a favor, apenas oito contrários e duas abstenções, consagrando assim três figuras de destaque na história tricolor.
Veja também: Grêmio enfrenta Cuiabá com time totalmente diferente do que venceu no primeiro turno
Os novos integrantes da Calçada da Fama têm em comum uma formação no berço gremista e a participação decisiva na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1983. Representam, assim, uma geração de ouro que marcou a história do clube e afirmou o Grêmio no panorama mundial.
Expansão da Calçada da Fama
No momento em que o Grêmio celebra os seus novos homenageados, surgem planos de expansão para a Calçada da Fama. Em busca de um espaço maior na Arena para acomodar os integrantes, a instituição tricolor já planeja uma renovação para 2025. Além do novo espaço, o clube também considera revisar o regulamento para inserir mais ídolos na Calçada da Fama, incluindo a possibilidade de abrir a votação para novos membros aos associados do clube.
Criada em 1996, a Calçada da Fama do Grêmio possui atualmente 50 integrantes e visa homenagear os ídolos que já se despediram dos gramados e personalidades que contribuíram com momentos marcantes na história do clube. Entre os homenageados estão os capitães das maiores conquistas do Grêmio e os patronos Fernando Kroeff e Hélio Dourado.
Veja também: Grêmio está entre os clubes que mais leva torcida visitante aos estádios; veja ranking
Os novos homenageados, Baidek, Paulo Cesar Magalhães e Paulo Bonamigo, entraram para a história do Tricolor através de suas conquistas na Libertadores e no Mundial de Clubes de 1983 e, no caso de Bonamigo, do Brasileirão de 1981.