O Grêmio negocia com o Santos a permanência de Soteldo no seu plantel para a próxima temporada, mas já não está tão otimista quanto à possibilidade de um desfecho positivo das tratativas. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, em seu canal do Youtube.
Veja também: Cedido de graça ao Flamengo, ex-Grêmio atrai interesse de gigante europeu
Com o bom desempenho de Soteldo nos últimos jogos, a diretoria gremista deu início às negociações com o Santos para tentar reduzir a pedida de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 28,2 milhões, estipulada em contrato referente ao valor do passe fixado do atacante. O clube paulista, contudo, tem se mostrado irredutível, enquanto o Grêmio descarta fazer o investimento, que seria o maior de sua história por um jogador.
Visando a resolução do negócio, o Grêmio sinalizou que estaria disposto a ceder três jogadores ao Santos por Soteldo, sendo o zagueiro Natã Felipe e o goleiro Adriel, além do lateral-esquerdo Mayk. Em contrapartida, os dirigentes paulistas sugeriram uma troca envolvendo o meia Cristaldo – possibilidade que foi prontamente descartada pelo tricolor.
Pessimista por Soteldo, Grêmio inicia buscas por substituto
Com as recusas do Santos e a negativa em ceder Cristaldo, o Grêmio está pessimista quanto a permanência de Soteldo, considerado titular absoluto, e já busca por uma peça de reposição para o atacante no elenco.
A ideia da diretoria gremista, caso Soteldo de fato tenha que retornar ao Santos, é contratar um atacante que chegue para ser titular de forma incontestável, podendo até fazer um alto investimento, mas ainda abaixo dos quase 30 milhões exigidos pelo time paulista por Soteldo. Para a função, vale lembrar, o Grêmio conta em seu elenco com os jovens Aravena e Nathan Fernandes.