O Grêmio venceu, com tranquilidade, o rival Internacional na Arena pelo placar de 3 a 1. No entanto, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi acumula problemas para o jogo diante do Athletico-PR, no próximo sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Com os dois amarelos e, consequentemente, o cartão vermelho, o zagueiro argentino Walter Kannemann será um desfalques importante do time para este confronto. Capitão e liderança do elenco, o gringo ficará de fora da delegação que viaja para o Paraná.
Vale lembrar que Kannemann começou o clássico pendurado, no entanto, por ter recebido dois cartões amarelos e o vermelho, por consequência, vai precisar cumprir suspensão e retorna ainda pendurado com dois cartões.
Na sua vaga para este duelo, Renato deve optar pela utilização de Bruno Uvini no time. Bruno Alves, defensor que deixou o Gre-Nal no intervalo, será reavaliado durante a semana e, por enquanto, é tratado como dúvida para o confronto.
Grêmio deve poupar dois jogadores contra o Athletico
No planejamento do Grêmio, dois jogadores devem ser preservados para este duelo, sendo eles: o meia Bitello e o atacante Luis Suárez. Bitello vem atuando no sacrifício e, com uma semana inteira de trabalhos, vai focar na sua recuperação.
O gramado sintético da Arena da Baixada é mais um fator para preservar o meia e, também, o atacante Luis Suárez, que pelo mesmo motivo, ficou de fora do confronto diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
O elenco gremista terá a semana inteira para se preparar para o confronto e, ao longo dos treinamentos, o técnico Renato Portaluppi deve escolher as melhores peças para utilizar diante do Furacão.