O ano de 2025 será muito importante para o Grêmio, dentro e fora de campo. Além de ser ano eleitoral, ou seja, que terá a escolha do novo presidente, também deve marcar a chegada de um novo técnico, tendo em vista que Renato Portaluppi não deve ter seu contrato renovado. O atual vínculo tem duração apenas até dezembro deste ano.
Veja também: Após consulta de Grêmio e Corinthians, Juventus define valor para negociar Arthur
Por isso, a direção tricolor já iniciou o processo de análise para candidatos ao cargo de treinador do clube no próximo ano. A grande preferência interna é pela escolha de um profissional estrangeiro e 3 nomes são cogitados: Hernán Crespo, Matías Almeyda e José Peseiro.
Grêmio inicia conversas em busca de novo técnico para 2025
De acordo com jornalistas da Argentina, a direção gremista já realizou os primeiros contatos pela contratação de Hernán Crespo, que está livre no mercado após ser demitido do Al-Ain. O profissional, que já trabalhou no futebol brasileiro em 2021, pelo São Paulo, é muito bem avaliado pela diretoria tricolor e está entre os favoritos.
Matías Almeyda e José Peseiro também são bem avaliados, principalmente pelo estilo de jogo que é considerado próximo das características do atual elenco do Grêmio e pelo perfil dos atletas cogitados para a próxima janela de transferências.
Entre os técnicos brasileiros, o nome de Tite também conta com boa aprovação dos dirigentes, mas a recente passagem pelo Flamengo e o desejo do treinador em aguardar propostas do exterior dificultam uma maior aproximação entre as partes.
O cenário considerado “ideal” pelo clube é que, logo após o fim do Campeonato Brasileiro, o clube já tenha um novo profissional escolhido.